Mulheres de iniciativa, reunidas e prontas para abordar temas relevantes àquelas que por muitos motivos estão sozinhas, sem voz, inertes, de olhos vendados, ouvidos cerrados. E tantos outros comuns àquelas que têm as mãos aparentemente livres, voz ativa, atitude e barreiras comuns. Fiquei muito feliz com o convite para participar desta roda de conversa. Pena não poder ficar para o deleite da confrontação e também do entendimento... Quem sabe em uma próxima Angelica?! Rs Obrigada e muito sucesso para o Blog Ìyállóòde!!


One Comment

  1. Pena que as pessoas estão meio confusas quanto ao fato de ter um dia dedicado a consciência negra.
    Vivemos em um pais onde negros morrem em números alarmantes, vitimas da policia, estado, serviços públicos etc...
    Vitimas de preconceitos nas escolas e na sociedade no que se refere a cultura de seu povo, a sua pratica religiosa, a forma DE USAR O SEU CABELO OU DE SE VESTIR.
    Vitimas da demonização de sua religião e marginalização de seus filhos, e uma infinidade de outros obstáculos que levam esse povo no Brasil a não compreensão dos valores culturais herdados dos africanos de diversos Países e ainda assim dizem que não devemos nos preocupar em conscientizar a população negra de seus valores étnicos , deixando os seguir a ditadura branca dos valores de quaisquer Países desde eu não sigam os seus próprios ? A DITADURA DA BOA APARENCIA QUE NÃO INCLUI CABELO "RUIM"
    Estou também preocupada com a humanidade que anda em baixa. porem neste dia quero me preocupar em lembrar aos meus e a mim mesma da minha origem, para que eu não perca a minha humanidade também.

    ResponderExcluir